Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Artigos
Publicado: Quinta, 03 Agosto 2023 17:04 | Última Atualização: Quinta, 03 Agosto 2023 17:04 | Acessos: 137
imagem sem descrição.

Olinda, PE – No dia 7 de junho, no 7° Grupo de Artilharia de Campanha, Regimento Olinda, foi realizada a solenidade comemorativa ao Dia da Artilharia na guarnição de Olinda, Recife e Jaboatão do Guararapes.

A atividade contou com a presença do Comandante Militar do Nordeste, de autoridades civis e militares, de Alunos do Curso de Artilharia do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, do Grêmio de Artilharia do Colégio Militar do Recife e “artilheiros” da ativa e da reserva.

Durante o evento foi realizada a tradicional homenagem ao Patrono da Arma de Artilharia, o Marechal Emílio Luiz Mallet, bem como o canto da Canção da Artilharia e o Poema “SE”. Os “artilheiros” de todas épocas desfilaram, precedendo a tropa.

Encerrando a solenidade militar, foi realizada uma demonstração do emprego da Artilharia em combate, com uma Bateria de Obuses realizando um REOP (Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição).

Por fim, foi realizado o tradicional brinde do copo d'água, que remonta os tempos da Guerra da Tríplice Aliança, no século XIX. Parabéns aos Artilheiros!


Pátria!

Brasil!

Fim do conteúdo da página